Não seria perfeito se tudo o que precisa de saber sobre estilo masculino estivesse aqui mesmo, no Real Men Real Style?
A sério, porque é que o António só escreveu uns milhares de artigos sobre estilo e produziu apenas 700 vídeos a explicar os conceitos básicos da moda masculina? Alguém que diga a este tipo para parar de dormir e começar a trabalhar 24 horas por dia!
Não - por muito que tentemos, aqui no Real Men Real Style temos muito terreno para percorrer!
Entretanto, há uma tonelada de boas informações de estilo na Internet sobre . A tonelada. Muito mais informação do que qualquer pessoa poderia analisar durante a sua vida.
Basta pesquisar no Google a sua questão de estilo do dia e ver: "Como fazer um laço" - cerca de 36.100.000 resultados em 0,11 segundos.
Muitos destes conselhos de estilo masculino estão ligados aos fóruns.
Então, como é que um homem encontra a melhor resposta para as suas necessidades num fórum? Por onde começar?
Não é necessário utilizar maiúsculas e pontuação. O Google é mais inteligente do que tu.Ordenação dos bom do bem-intencionado mas enganador do fraudes directas pode ser complicado - especialmente em fóruns que não são bem moderados.
A chave para encontrar informações sólidas num fórum de estilo masculino é, em primeiro lugar, ter uma base de moda masculina a partir da qual se pode construir.
Pense nisso como fazer crescer um cristal num frasco de solução. Lembra-se desta experiência? Tem de ter um cristal semente - a partir deste núcleo pode literalmente fazer crescer o cristal 1000 vezes mais!
O mesmo se aplica ao estilo masculino - sem necessidade de uma solução saturada.
Recomendo-vos comprar pelo menos um livro de estilo masculino publicado nos últimos 25 anos por uma editora de renome. Para além disso - Os guias de estilo em linha em que o autor está claramente identificado (e pode ler as suas credenciais) são também uma óptima fonte de noções básicas de estilo.
Não quero com isto dizer que é preciso ter um pedigree para escrever sobre estilo - a maioria de nós é autodidacta aqui no Real Men Real Style. Mas ver que alguém assume a responsabilidade e apoia a sua escrita é um bom indicador de que é sólida.
Evite artigos escritos por sites de agregação de conteúdos, como o eHow, ezinearticles, wisegeek, etc. - muitas vezes são feitos de informações retiradas de toda a Internet, sem qualquer preocupação com a sua correcção - procuram apenas atrair visitantes e ganhar dinheiro com as receitas dos anúncios.mau.
Uma introdução aos fóruns
Os fóruns são tão antigos como a Internet - eram uma congregação natural de mentes em linha onde a informação era partilhada livremente e as opiniões eram debatidas. Receberam uma reputação difícil graças a alguns piratas informáticos desonestos e ao facto de terem sido o ponto de partida de mais do que um vírus - mas até agora o seu contributo para a Web é extremamente positivo.
No momento em que escrevemos este artigo, os fóruns de estilo continuam a ser uma fonte de informação popular. Fornecem uma resposta anónima e de origem colectiva a questões de estilo. Pode estar a receber dicas de um jovem de 13 anos - ou de um alfaiate reformado de 89 anos. E o mais espantoso é que, muitas vezes, não se consegue distinguir.
Existem alguns grandes fóruns de discussão sobre moda masculina e inúmeros outros mais pequenos. www.styleforum.net , www.thefedoralounge.com e www.askandyaboutclothes.com são apenas alguns dos mais antigos e, sem dúvida, encontrará muitos outros que satisfazem as suas necessidades específicas se procurar um pouco. Muitos sites que não foram especificamente criados como quadros de mensagens também têm subpáginas para discussão, tais como www.theartofmanliness.com da página "Comunidade".
Quer esteja num fórum enorme com uma base de subscrição de centenas de milhares de pessoas ou num fórum muito pequeno e específico, há alguns passos que deve seguir para obter as informações de que necessita.
1. colocar a sua pergunta específica sobre a roupa de homem
Um erro fácil de cometer por parte dos principiantes é ter vergonha de colocar uma pergunta, muitas vezes porque acham que será considerada estúpida.)
A chave para obter uma resposta sólida é fazer uma pergunta forte que estabeleça o cenário (quem é e porque está a perguntar) e o que procura (mesmo que não tenha a certeza - seja claro quanto ao que não procura).
Se fizer uma pergunta geral, não se surpreenda se receber uma resposta igualmente geral, se é que recebe alguma.
Se tiver uma pergunta específica, será sempre melhor colocá-la num novo tópico. Preste atenção às respostas dadas - agradecendo sempre que necessário - e peça esclarecimentos rapidamente, se o desejar. A maior parte dos fóruns notificará a resposta da pessoa que respondeu ao tópico/seguidores e será melhor envolver a outra pessoa enquanto ela estiver interessada em ajudá-lo. Se estiver apenas interessado emdicas e conselhos gerais, claro, navegar num fórum é uma boa maneira de o fazer!
2. aprender a navegar nas subpastas
A maioria dos fóruns de mensagens tem pastas gerais "principais", onde decorre a conversa mais desconcentrada. Se tiver uma pergunta muito específica, estes podem não ser os melhores locais para si. Procure um cabeçalho que descreva a sua área de interesse. Veja a listagem da página principal em styleforum.net , por exemplo:
Mas se a sua pergunta for sobre como aparar a forma da barba em relação à abertura do colarinho, a pasta circulada a verde - "Saúde & Corpo" - pode ser uma escolha melhor, uma vez que é especificamente designada como a pastapara questões de higiene.
3) Aprenda a identificar os bons e os maus cartazes
A força dos grandes fóruns públicos é também a sua fraqueza: milhares e milhares de pessoas colocam informações neles.
Algumas destas pessoas são profissionais da indústria da moda, outras são costureiras muito competentes sem experiência profissional e outras são completamente lunáticos.
Os últimos provavelmente saltam à vista (referências a produtos que curam doenças de que nunca ouviu falar ou testamentos de princesas nigerianas são bons indícios), mas separar os conselhos razoáveis mas errados dos verdadeiros pode ser mais difícil.
Facilite a sua vida: no primeiro passo, comece a passar à frente tudo o que estiver escrito num grande bloco de texto ininterrupto, que não tenha pontuação e letras maiúsculas ou que se baseie muito em acrónimos de gíria da Internet:
Este tipo não é um burlão nem usa chapéu de alumínio, mas também não é alguém a quem eu queira pedir conselhos de estilo.
É possível que existam pessoas com conselhos fantásticos que não se preocupam em escrever as coisas correctamente. Mas tem toda a Internet para pesquisar e mais os profissionais que dão conselhos bem intencionados dedicam algum tempo a apresentá-los de forma clara e bem formatada, geralmente com ligações a outros recursos.
No final do dia, este é o preço a pagar por utilizar um fórum gratuito - espere passar muito tempo a separar o trigo do joio.
4) Verifique os seus factos de moda
A maneira mais fácil de saber se uma publicação é um bom conselho ou não é compará-la com outras fontes. Veja a discussão no tópico do fórum e as diferentes opiniões, mas visite também sítios Web que não estão abertos à participação do público em geral. O Ask Andy, que já mencionámos, tem uma boa biblioteca de artigos permanentes, tal como o Guia de Estilo no www.atailoredsuit.com .
Estes são locais onde pode ver o que alguns profissionais dizem e compará-lo com os conselhos que recebe nos fóruns de estilo.
Qualquer que seja a sua necessidade em termos de moda, é provável que a Internet tenha toda a informação de que necessita - e muito, muito mais. Aprender a separar rapidamente os bons dos maus conselhos poupar-lhe-á muito tempo e indecisões.
Deixe-nos um comentário e diga-nos onde tem encontrado os seus bons conselhos!