5 razões para os homens usarem uma pulseira

É fácil dizer que as pulseiras não são masculinas.

No entanto, se conhece a sua história, talvez se lembre que os guerreiros & reis de várias culturas usavam braçadeiras nos pulsos.

O facto é que os homens usam pulseiras há séculos.

O homem pré-histórico adornava os seus pulsos com ossos e conchas para afastar os maus espíritos.

Homens ricos usavam pulseiras para mostrar o seu poder e estatuto .

As pulseiras evoluíram ao longo do tempo, passando de amuleto de boa sorte a símbolo de estatuto, até ao moderno acessório de estilo para homens.

Dependendo da parte do globo a que se chama casa, a ideia de os homens usarem uma pulseira é normal ou simplesmente desconhecida.

Neste artigo e vídeo, exploro cinco razões para considerar a possibilidade de usar uma pulseira.

Desfrutar!

As pulseiras, tal como os relógios, podem ser usadas diariamente. Algumas são mais elegantes e adequam-se a ocasiões mais formais. A variedade de materiais à escolha inclui aço inoxidável, ouro, platina, prata, couro, cobre, latão e cânhamo. Uma pulseira é um acessório versátil que reflecte a sua personalidade e realça a cor dos seus trajes.

Os cinco pontos listados abaixo são as razões pelas quais um homem pode considerar a possibilidade de prender uma peça brilhante de metal, nylon ou couro no seu pulso.

#Razão nº 1 para usar uma pulseira - Iniciador de conversa

Os acessórios são pistas visuais para a sua personalidade. Os acessórios interessantes chamam sempre a atenção. É possível que os estranhos comecem a aproximar-se mais de si quando usa uma pulseira que parece ter uma história interessante associada à sua compra.

Usar uma pulseira pode ser um óptimo início de conversa. Pode ser a desculpa de que a mulher bonita de um café precisa para iniciar uma conversa. Pode quebrar o silêncio de uma conversa lenta.

É uma pulseira muito gira, onde é que a comprou?

Num mundo em que todos parecem uniformes, usar um acessório apelativo distingue-o e torna-o mais interessante.

Atrai a atenção no bom sentido. Talvez esteja numa praia e o único acessório que pode usar é uma pulseira.

Poderá partilhar o seu apreço pela história da arte e por belos artefactos feitos à mão. Poderá estabelecer uma ligação com um conhecido de negócios apenas contando como adquiriu a sua pulseira de pêlo de elefante numa viagem pela África subsariana. Isto normalmente abre a conversa e torna-o mais apelativo e atraente.

As pulseiras de identificação médica alertam os socorristas para informações médicas vitais, juntamente com informações de contacto de emergência. Em caso de emergência, os cuidados adequados podem ser administrados com base nas informações fornecidas através de uma pulseira de identificação médica.

Embora uma pulseira médica não possa ser considerada uma jóia, é uma necessidade para qualquer pessoa que tenha uma condição médica que não seja óbvia para os médicos ou os profissionais de saúde.

Há alguns anos, bombeiros, soldados e aventureiros ao ar livre começaram a usar uma pulseira tecida feita de paracord super-resistente. As pulseiras são baratas e fáceis de combinar com um fato. A tendência pegou com os urbanos conscientes da moda, mas o paracord continua a ser uma bracelete utilitária que pode ser utilizada em caso de emergência.

#3 Razão para usar uma pulseira - Associação instantânea

As culturas associam frequentemente as pulseiras à riqueza e ao estatuto, uma associação instantânea que identifica o seu estatuto na sociedade.

Em muitos países da parte oriental do mundo, usar uma pulseira pode significar que se é rico.

Embora já não haja divisões de classe no Ocidente, noutras partes do mundo as pulseiras são um qualificativo automático na sociedade.

Os jovens modernos ostentam frequentemente pulseiras de silicone coloridas ou amuletos pendurados para apoiar causas sociais e mostrar fidelidade a um grupo. Uma pulseira torna-se parte da sua identidade.

Uma pulseira também pode ser usada como uma lembrança, uma âncora para uma experiência que foi importante para si.

Pode ser uma pulseira de contas que apanhou numa feira da ladra durante as férias de Verão em Itália, ou uma pulseira de tecido do seu Verão em Cape Cod, ou um paracord para o lembrar de uma fantástica viagem de campismo com o seu melhor amigo ou de uma viagem de pesca com o seu pai.

As pulseiras podem ter um significado especial com base em tradições culturais. Em alguns países, uma pulseira é um requisito de fé.

Na América Latina, acredita-se que as pulseiras Azabache oferecem protecção a quem as usa. Os homens Sikh da Índia usam uma pulseira de cobre desde a infância para mostrar a sua fidelidade à sua fé.

Na Bulgária, um cordão vermelho e branco é atado à volta do pulso para convidar ao início da Primavera.

Se tentar contar o número de homens elegantes de fato que usam pulseiras em Itália, é provável que fique com a cabeça à roda.

Na maior parte destes locais, as pulseiras fazem parte da cultura e fazem frequentemente parte do código de vestuário normal.

#5 Razão para usar uma pulseira - Gosta de usar pulseiras

Pode estar entre os homens da moda que consideram que as pulseiras ficam bem nos homens e são divertidas de usar.

Gosta de usar pulseiras.

As pulseiras são uma óptima forma de dar cor ao seu vestuário, podendo ser usadas para cima ou para baixo.

Uma pulseira tecida que combine com uma cor do padrão da sua camisa, gravata ou lenço de bolso é adequada mesmo em ambientes empresariais.

Coloque a mesma pulseira no pulso para um preguiçoso churrasco de domingo à tarde no seu quintal ou na praia.

Algumas directrizes para o vestuário de pulso

  • Escolher um pulso para usar a pulseira - Embora não exista uma regra rígida e rápida sobre o pulso em que se deve usar uma bracelete, estas são tradicionalmente usadas no pulso da mão dominante. É preferível usá-la no pulso oposto ao do relógio para evitar riscar o relógio.
  • Procurar o equilíbrio se usar várias pulseiras - Contrabalançar fatos ou conjuntos de cores escuras com pulseiras de cores mais claras. Usar várias pulseiras? Misturar uma pulseira mais clara e brilhante com um punho de metal. Usar uma combinação de pulseiras de contas com punhos de couro ou metal.
  • A sua bracelete não tem de combinar com o seu relógio - Um relógio de fim-de-semana mais volumoso fica bem com braceletes maiores. Um mostrador mais refinado num relógio de cerimónia fica melhor com um acessório mais subtil no pulso oposto.
  • Certifique-se de que a sua pulseira se adequa à ocasião - Se vai a uma galeria de arte, cinco pulseiras com um casaco desportivo e um par de calças de ganga são suficientes. Se vai a uma reunião de negócios, talvez seja melhor usar apenas uma peça subtil no pulso.

Uma pulseira ajuda a acentuar o seu estilo pessoal. Utilize-a como acessório para os seus trajes - vestindo-se bem ou mal, dependendo da ocasião. Se nunca as experimentou antes, uma pulseira de metal ou de couro irá distingui-lo como um homem culto que não tem medo de experimentar o seu estilo pessoal.

Clique para ver o vídeo abaixo:

Rolar para o topo