- A ciência por detrás do suor nas virilhas
- 1) Verificar a existência de talco
- 2. evitar pós perfumados com mentol
- 3. atenção ao alumínio
O suor das virilhas e os tomates malcheirosos são problemas que todos os homens enfrentam em algum momento das suas vidas. Alguns de nós têm sorte e apanham-nos antes de se tornarem um problema.
No entanto, já conheci homens que se encontravam numa situação íntima com uma senhora para depois serem rejeitados no último minuto - tudo por causa de um suor embaraçoso.
A última coisa que quer quando se envolve com os que o rodeiam é a auto-consciência de bolas suadas.
A verdade é que há anos que se diz aos homens que devem usar pó de talco ou pó medicinal para ajudar a manter as suas partes masculinas frescas.
Infelizmente, o pó de talco normal para bebés não é um método infalível. Se for um homem que transpira muito lá em baixo, o pó normal transforma-se em pasta, o que só piora o desconforto e o odor.
Confia em mim - sou do centro do Texas. Sei o que o calor pode fazer às regiões do sul de um homem.
Já me conhecem, cavalheiros, considero que é meu dever responder às questões difíceis do estilo masculino. Este artigo é dedicado a erradicar o problema do suor nas virilhas para sempre.
Vamos a isso.
A ciência por detrás do suor nas virilhas
Para resolver um problema - primeiro precisamos de compreender a causa principal.
Kelley Pagliai Redbord, M.D., dermatologista da Universidade George Washington, afirma que " O suor e a humidade misturam-se com as bactérias naturais da pele e provocam o odor corporal. "
Sem ser demasiado gráfico, digamos apenas que não é surpreendente que a virilha de um homem seja a incubadora ideal para cheiros desagradáveis. É quente e húmido lá em baixo, e o júnior está escondido debaixo de camadas de roupa. Não é o que eu chamaria uma situação bem ventilada.
Não tenham medo, cavalheiros - existem muitas soluções. Façam um pouco de pesquisa e verão que existem centenas de pós no mercado que ajudarão a resolver o problema do suor excessivo nas virilhas.
No entanto, nem todas as soluções para bolas suadas são criadas da mesma forma. O problema de algumas delas reside nos ingredientes utilizados pelo fornecedor.
Foi por isso que testei pessoalmente 12 pós diferentes durante 24 dias. Embora não se trate de um estudo científico, pus cada pó à prova e experimentei-os durante alguns dias para ter uma ideia do seu desempenho na vida real.
A partir das minhas descobertas - apresento-lhe os três ingredientes que deve evitar se quiser erradicar o suor das virilhas da sua vida para sempre.
Este artigo é patrocinado por Pete and Pedro's "Balls and Body Powder" - absorve rapidamente a humidade e o suor e protege o corpo das irritações para um conforto duradouro durante todo o dia.
Disponível em Fresh (limpo/crocante), Frost (sensação de frescura), Fragrance-Free (sem perfume).
Clique aqui para obter o Pete and Pedro's Balls Powder (ou qualquer outra coisa no local) com 20% de desconto (utilize o código RMPOW20 no checkout).
1) Verificar a existência de talco
Toda a gente já ouviu falar de talco - mas aposto que muitos de vocês não sabiam dos perigos deste ingrediente quando utilizado em determinados produtos cosméticos.
Claro - absorve bem a humidade e ajuda a reduzir a fricção quando em pó (pó de talco).
No entanto, o talco - na sua forma natural - contém amianto, que é um agente cancerígeno (agente causador de cancro). Desde a década de 1970, todos os produtos à base de talco são isentos de amianto, de acordo com os regulamentos governamentais. Chamo a atenção para este facto porque deve fazer o seu trabalho de casa para se certificar de que os produtos que utiliza são, de facto, isentos de amianto. Infelizmente, cortar nos cantos não é uma realidade invulgar nos negócios.
O que quero dizer é o seguinte: quando se trata de uma doença grave, porquê correr o risco? Se estiver a utilizar pó de talco para se manter seco e controlar o odor, sabendo que algumas partículas de pó podem causar-lhe danos, será que vale mesmo a pena?
Eu sei que não quero agentes potencialmente cancerígenos perto dos meus "meninos".
Logo à partida, este perigo potencial é suficiente para me livrar de 7 dos 12 pós que testei por conterem pó de talco.
2. evitar pós perfumados com mentol
O mentol é um composto orgânico feito a partir de óleos de menta misturados com compostos ácidos (ácido salicílico). Estes ingredientes formam uma combinação que proporciona a sensação de arrefecimento nos pós corporais.
Muitas vezes, um frasco que indica que o produto é "medicamentoso" indica que o mentol está presente.
Em suma - este composto pode ser problemático para muitos homens que :
- Sofre de pele sensível
- Utilizar doses maiores porque transpiram muito
- Utilizar o produto durante longos períodos sem o enxaguar
Há relatos de descoloração, picadas e ardor resultantes da utilização de pós mentolados e medicamentosos.
Muitos homens também referem que não querem que os seus testículos cheirem a menta fresca se isso lhes causar desconforto. Estão mais preocupados com o facto de os seus tomates terem :
- Não irritado
- Sem suor
- Sem odor
Como resultado, eliminei outro produto da minha amostra de teste - deixando apenas três pós na minha lista. Desses três pós, eliminei mais dois com base na sua fragrância.
Apesar de estes produtos não conterem talco nem mentol, o seu aroma não foi concebido para homens adultos. Eram pós suaves para bebés e também cheiravam como eles. Nenhum homem adulto quer cheirar como uma criança.
3. atenção ao alumínio
Muitos desodorizantes e antitranspirantes contêm alumínio. O seu objectivo é obstruir os poros da sua pele para evitar que transpire. Porque é que menciono a utilização de antitranspirantes? Acredite ou não - alguns homens usam um desodorizante em stick para ajudar com o odor e o suor nas suas regiões inferiores - má jogada, cavalheiros.
Embora o objectivo seja evitar a transpiração, o seu corpo precisa de respirar, especialmente em torno das glândulas críticas na zona das virilhas.
Além disso, existem riscos associados ao alumínio, que tem sido associado a:
- Doença de Alzheimer
- Distúrbios ósseos
- Problemas renais
- Erupções cutâneas - clique aqui para ver um estudo sobre o alumínio e as erupções cutâneas do Instituto Nacional de Saúde
Quer tenha um estilo de vida activo como o de um personal trainer ou seja apenas um homem que transpira muito, o suor das virilhas é uma preocupação válida.
Pode ser tentador duplicar o seu antitranspirante - mas aconselho-o vivamente a não o fazer. Em vez disso, utilize um produto especificamente concebido para homens que possa combater o suor das virilhas sem os riscos acima referidos.
O pó para bolas número um da minha lista faz exactamente isso - descubra mais sobre este excelente produto abaixo.