- Regra do relógio 1 - Use o seu relógio na mão não dominante
- Regra do relógio 2. Nada de relógios com jóias
- Regra do relógio 3: Combine os relógios com a roupa
- Regra 4 dos relógios: não usar um relógio demasiado apertado ou demasiado largo
Nem todas as regras de estilo são iguais.
Por exemplo, relógios - se gosta de relógios, já ouviu dizer que certos tipos de relógios combinam com certos tipos de roupa.
E isso é verdade... normalmente. Mas e quando não é?
Em seguida, apresentamos dez conselhos comuns sobre a utilização de um relógio com os quais se pode sentir à vontade para brincar - ou mesmo ignorar.
Uma regra que estou a quebrar neste momento é usar um G-SHOCK O patrocinador de hoje é a G-SHOCK, que se superou com o G-SHOCK MTGB1000-1A - este relógio mostra a hora exacta em qualquer parte do mundo através de Bluetooth ou ondas de rádio.
O Bluetooth liga-o à aplicação para smartphone G-SHOCK, o que lhe dá uma hora mundial com mostrador duplo - dois fusos horários num piscar de olhos, o que é óptimo quando está a viajar ou tem família ou colegas no estrangeiro. Pode até utilizar o seu relógio para encontrar o seu telemóvel! Clique aqui para ver a fantástica gama completa de relógios G-SHOCK.
Sem mais demoras, apresento 10 regras de relojoaria que todos os cavalheiros devem seguir.
Regra do relógio 1 - Use o seu relógio na mão não dominante
A ideia é muito simples: se for destro, usa o relógio na mão esquerda e vice-versa.
O problema aqui é que, como a maioria das pessoas é destra, o hardware dos relógios tende a ser colocado tendo em mente o uso na mão esquerda - por isso, se seguir esta regra estritamente como esquerdino, os botões ou a coroa do relógio podem começar a atrapalhar.
O que acham? Os homens podem usar vários relógios? Digam-me nos comentários do vídeo do YouTube! (Eu leio todos!)No final do dia, deve usar o seu relógio onde for mais confortável e funcional para si. Isso dependerá do design específico que está a usar, bem como da simples preferência individual.
Regra do relógio 2. Nada de relógios com jóias
O estilo discreto é muitas vezes o estilo mais intemporal, por isso é tentador agir como se esta fosse uma regra rígida e rápida. No entanto, a verdade é que uma roupa sóbria e tradicional da cabeça aos pés deixa pouco espaço para a expressão pessoal.
Se um relógio vistoso é onde quer exibir o seu gosto único e tem a confiança necessária para o fazer, vá em frente. Sim, são funcionais, mas hoje em dia, especialmente, são também jóias.
Se gosta de coisas GRATUITAS, veja a nossa série actualizada de livros electrónicos Ultimate Men's Guide - incluindo o The Ultimate Guide To Men's Watches.Regra do relógio 3: Combine os relógios com a roupa
Este infográfico tem recomendações sobre como escolher um relógio para cada nível de formalidade. Mas estas são directrizes. PODE contorná-las se o fizer pelas razões certas.
Clique aqui para obter esta infografia de correspondência de relógios em tamanho real.É tradicional não usar um relógio com um vestido de gala, por exemplo. Mas se tiver um relógio de herança que signifique algo para si e que seja suficientemente elegante para combinar com um fato, pode decidir usá-lo num casamento ou numa gala.
No final do dia, é importante saber como combinar o seu relógio com a sua roupa, mas lembre-se que as regras servem-no a si - não é você que as serve.
Regra 4 dos relógios: não usar um relógio demasiado apertado ou demasiado largo
Ok, não há nenhuma razão real para quebrar ou mesmo contornar esta regra. Usar um relógio demasiado solto não é bom para ele - é mais provável que parta a bracelete e bata com os mecanismos. E usá-lo demasiado apertado apenas magoa o pulso.