- 1) Concentrar-se na carcela da camisa
- 2. seleccionar o estilo de colarinho correcto
- 3. comprar camisas com colarinho
- 4. utilizar amido em spray
Quanto é que gasta numa camisa de qualidade?
$100? $150?
A questão é que não são baratos.
A qualidade é uma prioridade a este nível de preços.
Se fores como eu, ocasionalmente gostas de usar camisas sem gravata.
O problema é que, a maior parte dos colarinhos das camisas descaem e parecem desleixado.
Isto é irritante para o montante que se gasta.
A função do colarinho é enquadrar o rosto. Quando se descaem, estragam o conjunto.
Então, como é que podemos resolver este problema?
Como é que se pode ter sempre o colarinho de camisa perfeito?
Este artigo aborda 5 passos práticos que pode seguir para garantir que nunca mais sofre de "claudicação". síndrome do colarinho".
1) Concentrar-se na carcela da camisa
Tal como a força do corpo humano depende de um núcleo forte, a carcela é o núcleo que contribui para a força estrutural do aspecto da camisa.
O reforço da carcela reforça a forma da parte da frente da camisa e ajuda a manter o colarinho levantado.
A Carcela francesa A frente lisa apresenta um aspecto limpo que não é nem demasiado casual nem demasiado formal. No entanto, se os botões superiores forem desapertados, a frente da camisa pode cair porque a frente da camisa não suporta o peso do colarinho.
A carcela standard A costura é visível na vertical, junto aos botões. Um ou dois centímetros de tecido são dobrados e cosidos na parte da frente como uma peça separada, com pontos de ambos os lados. O espaço entre o tecido dobrado é por vezes reforçado com fusing.
O tecido dobrado extra confere estabilidade à frente e ajuda a reforçar a camisola.
2. seleccionar o estilo de colarinho correcto
Um colarinho bem definido confere um aspecto limpo e sofisticado ao seu conjunto, ao passo que um colarinho inadequado pode fazer com que um conjunto excelente pareça fraco.
O uso de camisas com gola aberta exige um colarinho forte.
Se preferir usar a camisa sem gravata, certifique-se de que o colarinho não cai.
Um dos factores que afectam a forma como a camisa assenta na clavícula é o tamanho e o peso do colarinho espalhado A distância entre os pontos da gola é a distância entre os pontos da gola.
Também é importante ter em conta a comprimento do ponto de gola.
- Colares de pontas & Colares de pontas estreitas Este tipo de colarinho é o mais pesado e, devido ao seu tamanho, tem tendência a cair sobre si próprio quando a carcela é fraca. São também os colarinhos mais altos, o que aumenta o peso.
- Gola aberta; gola cortada As golas abertas são mais leves e de tamanho mais curto, sendo as que melhor se mantêm em pé sem gravata.
- Botão para baixo O colarinho abotoado tende a puxar o peso do colarinho para ambos os lados, causando um excesso de floppiness.
Lembre-se que a função de um colarinho é emoldurar o rosto.
Existem diferentes tipos de colarinhos que se adequam a diferentes formas de rosto. Se tiver colarinhos e carcela amarrotados em todas as suas camisas, está na altura de mudar o estilo do colarinho.
O outro aspecto a ter em conta na sua gola é a altura da gola O facto de ter uma gola maior obriga a que a carcela fique mais direita. Altura do colarinho É a altura de um colarinho dobrado na parte de trás do pescoço. Seria de esperar que um colarinho mais pequeno resolvesse o problema de o colarinho pesar sobre a carcela. No entanto, notará um problema semelhante mesmo com camisas de colarinho mandarim. A altura padrão do colarinho é de cerca de 3,5 - 4 centímetros. Aumentar a altura do colarinho em mais um centímetro e adicionar um botão extra mantém o colarinho em péfirme e recto.
3. comprar camisas com colarinho
Uma característica normal das camisas feitas por medida é a abertura atrás do colarinho que contém um suporte para o colarinho. Esta característica permite a inserção de uma tira de plástico ou de metal que mantém a forma do colarinho e o mantém junto ao tecido da frente da camisa.
Como é que os colarinhos funcionam? A gola é mais pesada do que o tecido leve e flexível à volta do colarinho para o manter no lugar.
Algumas camisas já têm os passadores de colarinho cosidos, que não podem ser retirados. Uma crença comum entre os fabricantes de camisas de qualidade é que as camisas de boa qualidade são construídas com a opção de passadores de colarinho amovíveis.
A única excepção é quando a camisa tem um colarinho com botões macios, que não necessita de bolsos para o colarinho.
Enquanto alguns fabricantes de camisas adicionam intencionalmente elementos para reforçar o colarinho e a carcela, outras empresas estão a oferecer soluções inovadoras para melhorar o aspecto sem gravata de uma camisa.
Fechos de mola por baixo do colarinho, suportes magnéticos para a camisa e fitas adesivas ocultas existem outras formas de evitar que a carcela se desmorone.
4. utilizar amido em spray
O amido confere rigidez ao tecido da camisa, ajudando-o a manter uma aparência nítida durante mais tempo ao longo do dia. Pulverizar amido enquanto passa a ferro a sua camisa é uma solução simples para conferir rigidez à carcela e à gola.
Comece do segundo botão para cima, o colarinho a partir do botão superior até cerca de um terço do caminho em direcção às costas. O colarinho e a carcela ficarão rígidos sem cair quando os botões superiores forem desapertados, dando-lhe um aspecto mais elegante.
No entanto, antes de se apressar a pegar na goma para tornar o seu colarinho mais estaladiço, tenha em atenção que o amido decompõe-se durante o dia e acelera a deterioração do tecido reduzindo o tempo de vida das suas roupas.
O outro problema é para as pessoas com pele sensível, o amido pode irritar a pele , provocando comichão.
Todas estas soluções endireitam as abas do colarinho, mas não afectam uma carcela que se está a desfazer.
A goma, os colares, os grampos magnéticos e o estilo de abotoar são soluções a curto prazo.
" O segundo botão é literalmente o que faz ou desfaz a camisa. " - Jerry Seinfeld