- Dica #1 - Compreender que sentir-se bloqueado é normal
- Dica #2 - Mude a sua perspectiva
- Dica #3 - Identificar a origem do problema
- Dica #4 - Mude alguma coisa
Está preso numa rotina neste momento?
Perdeu recentemente o seu emprego? Está a discutir com o seu cônjuge? Quando foi a última vez que se sentiu apaixonado pelo que fazia para viver?
Se não está numa rotina, isso é óptimo!
Mas tenho a certeza de que já esteve preso numa rotina antes, e pode encontrar-se numa rotina no futuro.
Gostas de sulcos?
Provavelmente não.
São deprimentes e dolorosas.
Por isso, vamos fazer um pacto, agora mesmo, para o tirar da sua actual rotina ou para evitar futuras rotinas.
Vou dar-lhe 11 dicas para sair da sua rotina e dar a volta à sua sorte, uma volta de cada vez.
Clique aqui para ver o vídeo - Como dar uma volta à sua vida?
Agora, vamos entrar nas dicas para o ajudar a sair da sua rotina.
Dica #1 - Compreender que sentir-se bloqueado é normal
NÃO está sozinho.
Toda a gente se sente bloqueada numa determinada altura das suas vidas.
É certo que não é uma sensação agradável, mas é um fenómeno universal. Os seus amigos e familiares sabem o que é estar preso numa rotina.
Por isso, em vez de se sentir sozinho quando está bloqueado, deve abrir-se ao seu círculo e procurar os conselhos dos outros.
Desta forma, pode ficar com uma ideia melhor de como as outras pessoas saem da sua rotina e, mais importante ainda, pode utilizar as suas ideias para o ajudar a sair da SUA rotina.
O mais importante é que pode sair da sua própria cabeça e lutar contra os seus desafios ao lado do seu grupo de amigos e familiares. NUNCA está sozinho.
Dica #2 - Mude a sua perspectiva
Qual é a sua perspectiva?
Em vez de olhar para a sua rotina como um vale na sua vida, olhe para ela como uma estrada secundária que o pode ajudar a subir a sua montanha!
Se encarar a sua rotina como uma oportunidade de crescimento, transformará a sua rotina de algo negativo em algo positivo. E lembre-se, os seus pensamentos positivos conduzirão a acções positivas, que criarão resultados positivos na sua vida.
Mude a sua perspectiva - não olhe para a sua rotina como um fracasso ou um teste, mas veja-a como uma oportunidade de aprender e crescer. E em breve começará a ver-se a sair da sua rotina e a subir ainda mais na sua montanha do sucesso.
Dica #3 - Identificar a origem do problema
Não se pode matar a mosca que não se vê.
Da mesma forma, é preciso saber PORQUE é que se está preso numa rotina para poder sair dela E garantir que se evita esse tipo de rotina no futuro.
Se não está feliz no seu emprego, será que isso está relacionado com o trabalho em si? Não gosta das pessoas com quem trabalha? Ou gosta do que faz, mas não gosta da falta de mobilidade?
Se está a discutir com o seu cônjuge, será que o motivo está relacionado com um comentário que fez? O seu cônjuge teve um dia difícil e está frustrado por não o ouvir? Ou esqueceu-se da noite de namoro?
Depois de perceber PORQUE é que está numa rotina, pode identificar as causas e encontrar uma solução para se libertar.
Quando se torna mais consciente de si próprio, torna-se mais autoconfiante para sair da sua rotina! Quando estiver preso numa rotina, use tudo e TUDO o que puder para a ultrapassar.
Dica #4 - Mude alguma coisa
FAÇA alguma coisa! Qualquer coisa. Mesmo que seja apenas uma coisa pequena. Quando tomar medidas, criará o impulso necessário para tomar mais medidas e sair da sua rotina de uma vez por todas. As acções falam mais alto do que as palavras, certo?
Mude o seu penteado, peça algo novo no seu restaurante favorito, faça exercício quatro dias por semana em vez de dois.
Certifique-se de que faz alguma coisa, por mais pequena que seja, e verá que começa a progredir e a dar os passos necessários para sair da sua rotina.