- Quando é que uma camisa deve ficar para dentro?
- Regras básicas para uma camisa bem passada
- Método de dobragem de camisas #1 - A dobragem básica
- Método de enfiar a camisa #2 - A enfiada militar
Imagina isto:
Está no meio de uma reunião a preparar-se para a sua grande apresentação. Quando se levanta do seu lugar e avança, a sua camisa de gala sai para fora e desalinhado .
O pior é que VOCÊ não repara... mas toda a gente repara.
Os seus colegas e o seu chefe não o levam a sério.
Não deixes que isto te aconteça.
Não se preocupe em vestir uma camisa permanentemente e aprender estas dicas & técnicas abaixo que funcionam lindamente.
Quando é que uma camisa deve ficar para dentro?
Já houve alguma vez em que se estava a vestir e de repente pensou - É suposto esta camisa ficar para dentro ?
Em caso de dúvida, olhar para o fundo bainha Nem sempre é óbvio, mas o comprimento e o estilo da bainha indicam a forma de vestir a camisa.
Se for uma bainha curta e uniforme à volta da cintura - como se vê no t-shirts ou pólos - Não se esqueça que é provável que a camisa se desaperte sozinha se não houver muito para cobrir.
Se se tratar de uma bainha irregular com caudas Estas caudas parecem um excesso de tecido pendurado por uma razão - e não porque fossem originalmente elegantes! Simplesmente tornavam mais fácil manter a camisa bem enfiada.
Agora, se estamos a falar do tipo de camisa - é aqui que tem de se lembrar de como é usada tradicionalmente. Os seguintes tipos devem estar sempre dobrados para dentro (embora actualmente nem sempre tenham bainhas irregulares):
- Camisas de manga comprida
- Camisas de trabalho em cambraia
- Camisas de trabalho de flanela
- Camisas "lenhador" de lã
- Camisas desportivas com botões à frente
E uma outra coisa a considerar é o seu ambiente ou ocasião Para qualquer evento formal, função empresarial, casamento ou jantar num restaurante chique - uma camisa para dentro faz parte do código de vestuário (a não ser que o anfitrião queira que seja casual). guayabera , esta é uma excepção.
Regras básicas para uma camisa bem passada
1. comprimento da camisola
É aconselhável uma camisa social com uma cauda que se estenda pelo menos 5 cm abaixo da linha do cinto, o que faz sentido, uma vez que quanto mais comprida for a camisa, maiores são as hipóteses de se manter sempre bem arrumada.
2. o alinhamento perfeito
Para que a camisa fique no seu melhor quando está enfiada para dentro, tem de haver uma linha recta imaginária que se forma quando a carcela da camisa , o fivela de cinto e costura frontal das suas calças estão todas perfeitamente centradas.
3. sem excesso de material
A sua principal prioridade é livrar-se do tecido "extra" que estraga o aspecto da sua camisa para dentro. Se a usar normalmente, mas notar o excesso de material - pode levá-la a uma alfaiataria ou comprar uma camisa nova, feita à medida.
Método de dobragem de camisas #1 - A dobragem básica
Esta primeira técnica é algo que todos nós já utilizámos em algum momento das nossas vidas. É quase a próxima coisa que os rapazes aprendem depois de lhes ser ensinado o conceito de "aconchegar-se".
Primeiro, veste as calças, que abre e puxa para baixo antes de vestir a camisa. A parte seguinte é simplesmente enfiá-la para dentro - e depois puxar as calças para cima. Fecha o fecho e o botão, aperta o cinto.
No entanto, este método não é muito eficaz. Faz um bom trabalho, mas não vale a pena correr o risco de o cabelo se descolar sozinho - ou até mesmo de "balonizar" a dada altura. Se este método tem funcionado para si até agora, recomendo que experimente os outros (que não são nada complicados).
Método de enfiar a camisa #2 - A enfiada militar
Esta é uma técnica muito utilizada pelos militares, que utiliza o Tuck básico e acrescenta manobras extra para o tornar mais eficiente. Mas é necessário algum espaço no quarto para o fazer correctamente.
Comece por usar as calças desabotoadas. Depois, enfie a camisa para dentro e feche o fecho - mas deixe o botão aberto. O passo seguinte é abrir as pernas uniformemente para evitar que as calças desçam.
Nesta posição um pouco estranha, vai "beliscar" para trás qualquer excesso de tecido das costuras laterais. Use o polegar e o indicador para fazer isto em cada lado simultaneamente. O objectivo final é uma prega bem dobrada ao lado de cada anca (alinhada com a axila).
Quando terminar, feche o botão e alise todas as dobras e vincos. Em seguida, aperte bem o cinto para maior aderência.