5 dicas para combinar uma camisola com calças de ganga

Estamos no Inverno, o que significa que os conjuntos de camisola estão em força total.

O mesmo acontece com as calças de ganga robustas e pesadas.

Esta é uma óptima notícia para quem se veste de forma casual, porque poucas coisas combinam tão facilmente como calças de ganga e camisolas.

Com as calças de ganga certas e as camisolas certas no seu armário, o vestuário de Inverno pode funcionar em piloto automático desde os primeiros flocos de neve até às últimas poças de lama.

Aperte o seu jogo de camisola / calças de ganga neste Inverno com alguns truques simples para manter tudo com um aspecto descontraído, casual e elegante.

Jeans & Sweater Outfits #1: Mantenha a sua camisola simples

Não há absolutos na moda - o que é especialmente verdade quando se trata de conjuntos de camisola para homem.

No entanto, há regras e directrizes testadas pelo tempo que fazem todo o sentido.

Uma dessas regras é começar a construir o seu guarda-roupa de camisolas a partir de peças simples, tanto na cor como no padrão.

Porquê?

Numa palavra - Versatilidade.

Uma camisola de cor sólida de uma paleta tradicionalmente masculina - cinzento, carvão, branco, castanho-amarelado e cores ou uma camisola feita de fios com uma tonalidade escura em azul ou verde são simples de combinar.

Funcionam com calças de ganga em azul claro, azul escuro, preto, ou até mesmo com calças de ganga brancas e camisola azul, se souber a altura do ano, a ocasião e tiver a tez adequada.

Pode apimentar um pouco as coisas com estilos de costura (como um design aran, como se vê à esquerda), mas uma melhor opção para as suas primeiras 2 peças de base são malhas simples e lisas.

Uma camisola de gola alta cinzenta ou uma camisola azul-marinho com mangas raglan vai funcionar com quase todas as calças de ganga do nosso guarda-roupa.

As camisolas brancas, vermelhas ou com padrões fortes podem ser combinadas com calças de ganga - no entanto, as calças de ganga têm de complementar estas camisolas mais fortes.

Jeans & Sweater Outfits #2: Combinar estilos de roupa

Provavelmente, a coisa mais importante de que se pode lembrar ao combinar calças de ganga com os seus conjuntos de camisola é que deseja manter proporção .

Uma camisola de gola redonda com costuras decorativas em relevo acrescenta muito volume à parte superior do corpo, e vai precisar de algum peso na parte inferior para não parecer uma personagem de desenhos animados.

Opte por calças de ganga robustas e de pernas largas quando usar aquelas camisolas grandes e volumosas.

E, da mesma forma, se estiver a usar um pulôver ou um casaco de malha de algodão fino, que seja apenas uma camada, sem malhas ou bainhas volumosas, também terá uma perna mais estreita e um ajuste mais apertado nas suas calças de ganga.

Pode (e deve) estender esta lógica ao calçado: não use os seus sapatos mais elegantes, com a superfície mais lisa e os dedos mais afiados, se estiver a usar uma camisola de malha folgada e um par de calças de ganga cortadas.

Usar sapatos finos com combinações de camisola fina/jans, e sapatos e botas mais pesados com jeans e camisolas maiores.

Jeans & Sweater Outfits #3: Keep It Interesting

Um dos grandes perigos de um conjunto de calças de ganga e camisola é o facto de combinar duas grandes e largas faixas de tecido liso.

Isso pode parecer aborrecido e bloqueado se não o quebrarmos um pouco.

Vá um pouco além da simplicidade de uma camisola monocromática de gola redonda e um par de calças de ganga simples.

Acrescente algum interesse físico à camisola (uma gola larga ou um estilo cardigan em vez do pulôver básico, por exemplo), use uma camisola com padrão em vez de uma simples ou acrescente algumas camadas extra e peças de destaque.

Não há nenhuma regra que diga que não pode usar um casaco de malha de cor escura com um rebordo mais claro por cima de uma camisa com padrão e por baixo de um casaco desportivo, tudo isto com o seu par de calças de ganga preferido. O objectivo é fugir de uma combinação de uma só cor na parte de cima e de uma só cor na parte de baixo, sem formas ou texturas que separem as coisas.

Em caso de dúvida, vestir um blusão desportivo ou um blazer é quase sempre uma boa forma de acrescentar interesse visual e uma forma lisonjeira. A abertura afunilada no peito ajuda a fazer com que o peito de um homem pareça esguio e bem definido, o que pode domar uma camisola volumosa e sem forma. (Se conseguir evitar comprar camisolas totalmente sem forma, isso também ajuda, claro).

Jeans & Sweater Outfits #4: Camadas correctas

De mãos dadas com o conselho anterior, esta é a altura do ano para os looks em camadas - por isso, faça-os correctamente.

Conheça os princípios básicos para empilhar camisas, camisolas e casacos uns em cima dos outros:

  • Isso significa que a bainha do casaco deve terminar mais abaixo do que a bainha da camisola, a bainha da camisola deve terminar mais abaixo do que a bainha da camisa (não há problema em enfiá-la para dentro) e assim por diante.
  • Se tiver problemas com o facto de os pontos de colarinho se soltarem, coloque alguns suportes de colarinho metálicos para os segurar.
  • As camisolas por baixo de casacos desportivos ou de fatos são complicadas. Pretende-se que o punho da camisola ultrapasse o punho do casaco, mas fique aquém do punho da camisa (ideal) ou que fique totalmente escondido pelo casaco, de modo a que apenas o punho da camisa fique visível (aceitável).
  • Por outro lado, se a camisola for a camada superior, os punhos da camisola devem cobrir e esconder os punhos da camisa.

Parece um pouco minucioso, porque é, mas colocar todos os rebordos do colarinho e dos punhos no sítio certo faz com que o conjunto pareça elegante e deliberado, em vez de apenas atirado para cima.

Rolar para o topo