- 1. saber o que procura
- 2) Orçamento
- 3. identificação da qualidade
- 4. centrar-se no ajuste
- 5) Comparação de preços
- 6) Política de devolução
- 7. custos de envio
- 8. vendas & amp; códigos de desconto
- 9. protecção do comprador
Toda a gente quer poupar dinheiro e tomar decisões de compra inteligentes. Toda a gente quer poupar tempo e reduzir a frustração.
Quer conhecer as minhas melhores práticas quando se trata de comprar roupa online?
Óptimo! Vou partilhá-las agora, por isso não saiam daí...
1. saber o que procura
É preciso ter uma lista.
É necessário saber o que deve fazer parte do seu guarda-roupa principal.
Provavelmente, deve subscrever uma série de blogues de estilo masculino online.
Muitos deles dão-nos dicas e truques e dão-nos uma ideia do que deve fazer parte do guarda-roupa de qualquer homem.
Eu sei que escrevi uma série de quatro partes no The Art of Manliness por isso, vai lá ver.
Mas, para além disso, também deve visitar estes blogues:
Barão no site Effortless Gent
Joe no site dappered.com
André no Primer,
O pessoal do site Put This On
Estes blogues ajudam-na a construir a sua própria lista do que deve fazer parte do seu guarda-roupa principal.
O pessoal do meu Sistema de Estilo sabe que eu já fiz essa lista para eles, por isso deixem-me passar à próxima.
2) Orçamento
Para cada peça de vestuário, deve ter uma ideia do que está disposto a gastar. Vejamos o fato. Todos os homens devem ter um fato bem ajustado no seu guarda-roupa. Digamos que está a acabar o curso universitário e prestes a obter o mestrado em Economia.
Estás a fazer a tua dissertação e estás prestes a começar a fazer entrevistas com muitas empresas de consultoria, bancos, talvez algumas grandes empresas. Precisas de um orçamento de pelo menos 500 dólares para um bom fato.
Para alguns de vós, isso pode incluir alterações nos sapatos e na camisa, mas para aqueles que estão a olhar para posições realmente grandes e muito sofisticadas.
Digamos que se está a formar na GW ou talvez em Stanford ou na UCLA, tem de pensar para si próprio,
"Acabei de gastar 100.000 dólares na minha formação, se não mais, e provavelmente devia gastar pelo menos 500 dólares, ou talvez até mais perto de 1000 dólares, nesta roupa para a entrevista, porque quero gastar pelo menos umas centenas de dólares num par de sapatos que vou poder usar no emprego."
Além disso, este fato não vai servir apenas para a entrevista.
O que se pretende é um fato intemporal e clássico. É preciso ter em conta que vale a pena gastar um pouco mais de dinheiro num fato, porque é algo que vai ser muito usado. Assim, para o fato, digamos que coloca 500 dólares. Mais uma vez, sabe o que procura e já fez um orçamento para isso.
3. identificação da qualidade
Uma das formas mais fáceis de identificar a qualidade quando se faz compras online é manter-se fiel a uma marca conhecida pela sua qualidade. Vamos usar novamente os fatos: Brooks Brothers. Mas digamos que está à procura de roupa casual. Está à procura de algo que seja mais para usar ao fim-de-semana ou que possa usar para sair com os amigos.
E se encontrarmos um potencial cliente, não nos sentiremos embaraçados com a forma como nos vestimos. Nesse caso, tomemos como exemplo uma empresa como a Timberland, que fabrica roupa casual muito boa.
A Levi's fabrica uma grande variedade de roupa casual. Sou um grande fã do casaco de camionista deles. Basicamente, este tipo de coisas remete para o ponto 1, que é saber o que se procura, fazer um orçamento e identificar a qualidade.
E uma das formas mais fáceis de o fazer é recorrer às marcas. Digamos que vê algo que parece ser um bom negócio, mas não conhece a marca, não sabe muito sobre ela. Então, procure pequenos pormenores.
Peguemos numa camisa. Procurem botões de madrepérola. Procurem colarinhos amovíveis. Coisas como estas significam qualidade . No entanto, muitas vezes, terá de ver o que as pessoas dizem na Internet e talvez até tentar ir a um centro comercial ou loja local e encontrar a marca para a poder examinar pessoalmente.
4. centrar-se no ajuste
Antigamente, isto era muito difícil na Internet, pois os vendedores não revelavam muito sobre o tamanho real das roupas. Muitas vezes, agora dão as dimensões exactas e a qualidade. Mas, para saber o que lhe vai servir, deve conhecer as suas medidas pessoais.
Além disso, deve medir a roupa do seu guarda-roupa que se sente mais confortável a usar. Sei que a maioria de vocês provavelmente não o vai fazer, mas se o fizerem, pouparão muito tempo e frustração quando estiverem a fazer compras online.
5) Comparação de preços
Não coloquei este item como número um porque pessoalmente acredito que o preço não é o mais importante quando se faz compras online.
6) Política de devolução
Deve pensar na empresa com a qual está a trabalhar e pensar noutras coisas como, por exemplo, se têm uma boa política de devoluções.
Prefiro gastar mais com uma empresa que tenha uma óptima política de devoluções do que tentar poupar dinheiro com outra empresa de que nunca ouvi falar e que tem uma política de devolução horrível e acaba por me enganar.
7. custos de envio
Sou um grande fã da Amazon e utilizo o Amazon Prime porque pago cerca de 80 dólares por um ano inteiro e recebo tudo até à data e, se tiver algum problema, posso enviá-lo imediatamente de volta sem qualquer custo. Coisas assim são importantes.
Algumas empresas têm uma venda final, o que significa que não aceitam nada de volta, pelo que a política de devolução é nula, e outras empresas dizem no custo de envio que terá de pagar 10 dólares para que o produto seja entregue.
E se não servir, tem de pagar os 10 dólares para o devolver, pelo que pode perder 20 dólares se correr um risco elevado e não perceber se é de boa qualidade ou se não se concentrar no ajuste. Por isso, preste atenção a todos estes aspectos. Caso contrário, vai ter muita frustração quando fizer compras online.
8. vendas & amp; códigos de desconto
Os saldos acontecem muito rapidamente na Internet. Existe um excelente sítio Web chamado dappered.com. Este sítio permite-lhe saber quando estão a acontecer muitos saldos na Internet. Também pode configurar alertas do Google e algumas outras coisas para monitorizar quando as empresas estão a fazer saldos. Os códigos de desconto devem ser pesquisados rapidamente sempre que estiver a fazer o check-out.
9. protecção do comprador
Não utilize um cartão de débito quando fizer compras online, porque se quiser recuperar o seu dinheiro, vai descobrir que o dinheiro já saiu do banco. Os cartões de crédito, por outro lado, são muito úteis, especialmente uma empresa chamada American Express.
Sei que muitos de vocês, fora dos EUA, não têm acesso ao American Express, mas conseguem encontrar um cartão de crédito com uma boa política de protecção.
Utilizo bastante o PayPal e o que podemos fazer é, se tivermos um problema com a empresa, irmos falar com a empresa do cartão de crédito e, de repente, essa empresa tem um problema.
É como se tivéssemos um grande guarda-costas atrás de nós e eles chegassem e, de certa forma, não acreditassem simplesmente em nós.
Na verdade, basta abrir, digamos, uma disputa, mas o que acontece é que a maioria das empresas não quer lidar com isso. Preferem recuperar o seu dinheiro rapidamente do que ter um olho negro com a empresa do cartão de crédito.
E pronto, chegámos a estes nove pontos que podem voltar atrás e ler novamente.
Se pretende comprar um fato online - consulte o meu artigo aqui.