Com cinto ou sem cinto?

Se já se olhou ao espelho e se interrogou:

Este cinto está ERRADO?

Está longe de estar sozinho.

As regras para os cintos de homem são muitas e confusas...

Mas a grande maioria pode ser quebrada quando se sabe como.

Hoje vou analisar seis das regras mais frequentemente ouvidas sobre cintos de homem e mostrar-lhe como e quando as deve cumprir... e como e quando se pode dar ao luxo de as quebrar. (Todas excepto a #6... não recomendo sempre tentar quebrar essa).

Este artigo foi-lhe oferecido pela Anson Belts, cujos cintos de homem de corte à medida apresentam um elevado nível de ajustabilidade para que não tenha de comprometer o ajuste.

Os laços de cinto precisam sempre de um cinto

SIM - As calças de ganga surgiram como vestuário de trabalho nos primórdios do pronto-a-vestir. Os homens trabalhadores não tinham um alfaiate para fazer com que as suas calças assentassem na perfeição, pelo que precisavam de um cinto para as segurar. 90% das vezes, as calças de ganga ficam mal sem um cinto de trabalho (trata-se de um cinto com 1,3 a 1,5 polegadas de largura, em couro mate e robusto, muitas vezes mais grosso do que um cinto de vestuário). Os cintos de couro trabalhado ou western são outras boas opções.

Os cintos com calções não têm uma regra tão rígida, mas, mais uma vez, se tiverem presilhas, provavelmente foram concebidos a pensar nos cintos.

Opte por um cinto leve e casual como um cinto de cinta, de lona ou de couro e lona Um cinto de cabedal entrançado em cores vivas é uma boa peça de realce para algo mais formal, como calções de chino e um pólo.

NÃO - Hoje em dia, as calças, as calças estranhas e as calças de fato podem ser dispensadas se servirem bem. Um cinto que não combina ou que faz com que a sua roupa pareça demasiado ocupada é pior do que nada - não use um cinto mau só para encher os anéis.

Pense cuidadosamente se o seu cinto acrescenta ou retira valor ao conjunto. É claro que existem regras e tradições (no vestuário masculino existem sempre) e essas existem por uma boa razão. Mas o factor decisivo deve ser se fica bem em si, neste contexto, neste momento.

Se tiver umas calças que lhe sirvam bem e não tiver um cinto a condizer e estiver preocupado com isso, também pode pedir a um alfaiate que lhe retire os laços.

Regras de cintos diferentes para fatos e fatos separados

SIM - O casaco e as calças a condizer de um fato criam uma linha contínua que faz com que pareça mais alto e mais magro - um cinto pode quebrar essa linha e fazer com que pareça mais baixo e mais gordo.

NÃO - Se for alto e magro, quebrar a linha pode ser uma vantagem. Um cinto acrescenta interesse visual a fatos e a peças separadas - se tiver um que realmente acrescente algo, experimente-o e veja como fica.

Afinal de contas, os cintos com peças separadas continuam a fazer com que pareça mais baixa, mas não tanto. Se consegue aceitá-lo com peças separadas, há uma hipótese de, ocasionalmente, valer a pena com um fato.

Alternativa ao cinto = Suspensórios

SIM - Os suspensórios são uma boa opção para os códigos de vestuário de homens elegantes, desde o business casual até ao formal. Ficam bem em homens baixos e com armações mais largas porque atraem o olhar para cima, acrescentando altura.

Os suspensórios foram concebidos como uma alternativa ao cinto na década de 1820, quando as calças eram de cintura tão alta que os homens NÃO PODIAM usar um cinto para as segurar. Esta aplicação ainda é relevante para muitos tipos de calças formais.

NÃO - Ajustadores laterais são uma terceira opção para os fatos feitos por medida ou à medida, pois permitem apertar a cintura das calças sem qualquer interrupção visual do vestuário.

Ajustadores laterais de fivela Permitem-lhe diminuir a cintura alguns centímetros, mas não aumentá-la, pelo que as calças devem ser feitas para lhe servirem quando estiver no seu tamanho máximo.

Botões de ajuste lateral É melhor colocar as calças no botão do meio, para que possa aumentá-las ou diminuí-las conforme necessário.

Também é possível converter as calças de presilhas para ajustadores laterais se houver material suficiente na cintura. Pergunte ao seu alfaiate sobre esta opção.

Business Casual e acima = cinto de vestuário, abaixo = cinto casual

SIM - Não use os seus cintos robustos e casuais no escritório. Vai parecer que foi arrancado de um par de calças de ganga e enfiado de forma desajeitada numa roupa de trabalho - não é o tipo de atenção que quer que um acessório receba.

NÃO - Não é o ideal, mas a maioria dos homens começa por aí, porque só têm alguns cintos. Pode parecer, bem, nerd - mas isso é melhor do que parecer desleixado com calças que não lhe assentam bem.

Rolar para o topo