10 lições de vida que o exército me ensinou

O altruísmo e o risco que os jovens homens e mulheres correm todos os dias quando se alistam para vos proteger é algo que merece ser admirado.

Como alguém que fez parte do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, sei aquilo por que tivemos de passar para garantir que somos os melhores naquilo que fazemos, os melhores a proteger o nosso país.

Para além da formação que recebi necessária para o meu destacamento, aprendi também como a vida é preciosa e que devo aproveitar cada momento.

Não vou entrar em pormenores sobre como se pode desarmar alguém com três passos simples, no entanto vou dar-vos uma lista das 10 lições de vida mais importantes que o exército me ensinou.

Então vamos começar!

Clique aqui para ver o vídeo - 10 lições de vida incríveis aprendidas no exército

1. aprender o básico

Quando alguém se alista nos Fuzileiros Navais, é submetido a um programa de treino básico de 10 semanas. Embora as pessoas possam pensar que os jovens homens e mulheres aprendem tudo o que precisam de saber sobre como ser um fuzileiro naval dos EUA durante o programa, estão enganados.

As primeiras 10 semanas são apenas uma introdução ao tipo de vida que se pode esperar.

Aprendemos a fazer a cama, passamos por exercícios básicos e aprendemos a importância do trabalho de equipa.

Só depois de se tornar membro oficial do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos é que será enviado para o seu primeiro posto de serviço, onde aprenderá cada vez mais.

Domine as bases de tudo o que faz antes de avançar - até mesmo o estilo!

Cavalheiros, o mesmo se aplica à vossa vida quotidiana. Sempre que tentam melhorar a vossa vida de alguma forma, têm primeiro de aprender e compreender o básico.

Só depois de dominar os conhecimentos básicos, os 101, é que se pode avançar para coisas maiores e melhores.

Já conheci muitos homens que pensavam que sabiam o básico ou que sabiam tudo, mas nem sequer dominavam o básico!

Se não compreender e conhecer as bases, nunca poderá passar à etapa seguinte.

Lembrem-se sempre disso.

2) Trabalhar arduamente e ter orgulho nisso

Seja qual for a sua posição numa empresa, deve sempre orgulhar-se dela, especialmente se trabalhou arduamente para a conseguir.

Durante a cerimónia de formatura a que assisti, todos os jovens, homens e mulheres, que estavam prestes a tornar-se fuzileiros navais, receberam uma pergunta do seu comandante. Todos responderam com orgulho e em uníssono.

Orgulhe-se do seu trabalho árduo.

Os jovens, apesar de terem a patente mais baixa dos Fuzileiros Navais, pareciam todos orgulhosos por estarem onde estavam, pois sabiam o trabalho árduo, o esforço e o tempo que despenderam para chegar onde estavam.

Dedica tempo, esforça-te e trabalha o que for necessário para chegares a qualquer posição que desejes, mas orgulha-te sempre de onde estás agora.

Esta foi uma das lições de vida mais úteis que o exército me ensinou.

3. não há "eu" na equipa

Sempre que há um grupo de pessoas envolvidas, é preciso perceber que é necessário trabalhar em equipa.

O que é bom para todo o grupo será provavelmente bom para si também.

Se está apenas a começar a sua jornada para se tornar uma pessoa melhor do que era no dia anterior, não pense que pode conseguir tudo isso sozinho.

Um trabalho de equipa eficaz conduz a resultados extraordinários.

Há pessoas com mais experiência do que tu e que estão no jogo há mais tempo do que tu, por isso não tenhas medo de pedir opiniões ou orientações.

O poder do trabalho de equipa é uma lição de vida que o exército me ensinou e que resistiu ao teste do tempo e continuará a resistir para sempre.

Rolar para o topo