Eu adoro viajar.

Há qualquer coisa quando se acorda num ambiente novo, se vêem paisagens sobre as quais só se leu, e se está no meio de uma multidão que fala uma língua estrangeira, que nos ajuda a compreender como este mundo é espantoso.

Foi durante uma dessas viagens - a viver com uma família em Kiev, na Ucrânia - que conheci a minha mulher há mais de uma década.

E embora tenha abrandado desde que me tornei pai, tenho de admitir que anseio pelo dia em que os meus negócios estejam mais automatizados e eu possa levar os meus filhos a ver o mundo.

Passei uma década a percorrer os 50 estados dos EUA e a explorar mais de 20 países.

Desde motociclos, a carros, a aviões comerciais, a transporte de carga militar (Espaço A), aprendi muito sobre como viajar de forma inteligente.

Dito isto, aqui está uma colecção dos meus melhores conselhos de viagem:

1. vestir-se bem por defeito

A oportunidade está à espera do viajante que se veste com estilo! A sério, não oferecem aquela vaga inesperada na primeira classe a um homem que pareça um vagabundo, ou mesmo a alguém que pareça vulgar. Querem alguém que esteja vestido para impressionar e que transmita aos outros um sentimento positivo através da sua apresentação.

2. vestir-se confortavelmente

Adoro as minhas calças de ganga da série moderna da Lee porque têm um pouco de elasticidade - o que é bom quando se está prestes a embarcar num voo de 24 horas para a Austrália!

3) Ligue para as empresas de cartões de crédito ANTES de partir

Com as recentes violações de segurança, muitas empresas de cartões estão a ser mais agressivas em relação a comportamentos invulgares nas despesas.

4. calçado slip on

Quer se trate de botas ou de sapatos com correia de monge, um bom par de calçado slip-on poupa-lhe trabalho no detector de metais, uma vez que tirá-los e voltar a colocá-los é simples.

5) Utilize o seu cinto como Uma buzina de sapato improvisada

Em vez disso, utilizo calçadeiras improvisadas, como a ponta do meu cinto ou um cartão de plástico da minha carteira - de preferência um cartão de baixo valor/não creditado, para o caso de o danificar!

6. Para viajar de avião, use o mínimo de metal possível

Uma fivela de cinto que pode ser retirada (em vez de ter de tirar o cinto todo) poupa imenso tempo. De facto, muitas vezes coloco o meu cinto na minha bagagem de mão juntamente com os meus colarinhos e depois coloco-os enquanto espero pelo avião.

7. Pendurar o casaco quando sentado

Se for de carro, deve levar alguns cabides consigo e utilizar os ganchos na parte de trás para que o(s) seu(s) casaco(s) não fique(m) engomado(s) quando estiver(em) sentado(s). Num avião, costumo vestir o casaco até ao meu lugar e depois tiro-o e dobro-o/arrumo-o mesmo antes de me sentar.

8. Utilizar bagagem de qualidade

Algumas razões pelas quais isto é importante.

1) A sua bagagem protege a sua roupa. Tenho aqui uma história em que partilho como o meu saco Blue Claw Garment protegeu milhares de dólares em roupa de um derrame de xarope de ácer.

Além disso, 2) quer que a sua bagagem seja capaz de aguentar um pouco e o ajude a transportar facilmente o seu equipamento do ponto A para o ponto B.

Finalmente - 3) a sua bagagem deve mantê-lo organizado e ter as pequenas coisas de que precisa na estrada. Comecei recentemente a usar uma mala de mão da Genius Pack e adoro o facto de ter compartimentos para todos os meus gadgets e até para a minha roupa suja. Tem também um carregador para recarregar o meu telemóvel, é durável e tem um óptimo aspecto!

9. uma lista de verificação da embalagem

Reserve algum tempo para criar uma lista de verificação simples - depois plastifique várias cópias e guarde uma permanentemente na sua mala (eu também guardo uma no Google Docs). Isto irá poupar-lhe muito dinheiro quando não tiver de comprar um artigo que deixou em casa.

10) Utilizar a identificação da bagagem

Tenho sempre cartões de visita no interior e no exterior da minha bagagem. Também comecei recentemente a usar identificadores de bagagem brilhantes - como as minhas malas são maioritariamente pretas, isto ajuda-me a identificá-los rapidamente no meio de malas escuras. Além disso - no caso de as minhas malas se perderem, gostaria de acreditar que pelo menos um destes identificadores sobreviveria e ajudaria a minha mala a encontrar o caminho para casa 🙂

11. transportar a sua bagagem

A sua bagagem não se perderá se a seguir durante toda a viagem! Além disso, isto poupa-o de taxas adicionais e, quando aterrar, pode passar rapidamente pela alfândega e chegar mais cedo ao seu destino.

12) Pack Light

A chave é certificar-me de que tudo o que levo é intercambiável com tudo o resto que levo. Menos roupa, mais conjuntos, menos volume! Também uso a minha roupa mais pesada e volumosa e, em viagens curtas, deixo a roupa de treino - faça exercício na manhã em que parte e, quando regressa, um descanso de 2-3 dias é suficiente para a maioria das rotinas!

13. Enrolar os casacos do fato

Se não tiver um saco de cabide: coloque-os na horizontal, dobrados de modo a que as costuras dos ombros fiquem uma por cima da outra, e enrole a partir dos ombros até à bainha para fazer um tubo. Pode colocar alguns objectos pequenos no rolo, se quiser. Clique aqui para ver as minhas imagens sobre como dobrar e enrolar um casaco de fato.

14. dobrar Camisas de vestido em pacotes

Empilhe-os um sobre o outro com os braços abertos, dobre a trouxa ao meio com as golas por cima e cruze os braços um sobre o outro. Arrume a trouxa no topo da sua bagagem, sacuda tudo e pendure-a assim que puder.

15) Embalar sapatos vazios

Enfie as meias enroladas nos sapatos, tanto para poupar espaço como para manter os sapatos um pouco mais firmes, para que a parte de cima não fique esmagada para dentro.

16. transportar um pente

Em casa tenho uma escova, mas quando viajo com pouca bagagem levo o meu Chicago Comb. Uma prenda do Brett & Kate do Art of Manliness, adorei este pente porque #1 cumpre a sua função e #2 é feito de aço sólido e é o artigo mais durável da minha mala. Este pente será usado pelo meu bisneto daqui a 100 anos.

17. comprar A Sabão em barra para barbear

Os líquidos são limitados quando se viaja de avião e o creme de barbear é contabilizado na sua quantidade total. Se a maioria de nós não tiver uma lata de viagem pequena, verá que tem de comprar uma nova lata de creme de barbear sempre que viaja (e tem de a deitar fora quando regressa!). Em vez disso, compre uma barra de sabão de barbear com a qual se pode ensaboar e que é segura para viajar!

18. sempre Tenha uma muda de roupa na sua bagagem de mão

Se viajar de avião, não ponha todos os ovos no mesmo cesto. Partindo do princípio de que vai despachar a sua bagagem, tenha SEMPRE pelo menos um dia de roupa de reserva na sua bagagem de mão, para estar preparado em caso de extravio da sua bagagem.

19. Traga os seus melhores óculos de sol

Quer esteja a conduzir ou no avião, os óculos de sol de qualidade facilitam a vida aos olhos e, segundo a minha experiência, são um dos artigos mais comuns que os viajantes parecem deixar em casa.

20. usar um chapéu

De preferência, uma peça de vestuário funcional e elegante para a cabeça, que o proteja do sol, da chuva e/ou o mantenha quente.

21. usar Roupa com bolsos

Nunca subestime o valor dos bolsos. Uma das razões pelas quais adoro o meu casaco desportivo é que tenho sempre um lugar para guardar os meus bilhetes, o meu Kindle ou o meu telemóvel.

22. tomar A Garrafa de água para o aeroporto

Beba toda a água enquanto faz o check-in. Não só estará hidratado para o seu voo, como também levará consigo a garrafa vazia para a encher numa fonte de água e poupará 5 dólares em água a preços excessivos. Não se esqueça de ir à casa de banho!

23. preparar a comida de viagem

Frutos secos, frutos secos cobertos de chocolate, carnes secas ou seladas. Também gosto de levar maçãs ou outra fruta que não faça muita sujidade. NÃO leve artigos que tenham um CHEIRO FORTE, a não ser que esteja a conduzir/viajar sozinho.

24) Leve uma pequena embalagem de toalhetes húmidos

Faz isso, vais agradecer-me mais tarde.

25. levar um kit de emergência

Aspirina ou ibuprofeno, agulha e linha, pensos rápidos, pinças de plástico, micro-lanterna.

26) Ambientadores ou pastilhas elásticas

Tento escovar os dentes duas vezes por dia, mas quando se viaja é bom saber que não se está a deixar a pessoa ao lado com mau hálito por ter algumas pastilhas elásticas à mão.

27) Tomar duche imediatamente antes de um voo longo

No outro dia, quando parti da Austrália para os Estados Unidos, reparei que o meu voo era ao fim da tarde. Em vez de optar pelo meu duche matinal normal, optei por tomar duche à hora do almoço. Apesar de ser apenas uma diferença de 6 horas, é importante quando se está em trânsito durante 24 horas e se começa a sentir maduro depois de 3 voos completos em que o ar condicionado do avião não funciona tão bem como gostaríamos.

28. livros áudio & Podcasts

A Audible (uma excelente loja online de livros áudio pertencente à Amazon) e o iTunes (onde se encontra não só música, mas também espectaculares programas áudio gratuitos chamados podcasts) são óptimos para encher o seu smartphone ou leitor de mp3 com áudio. É uma experiência mágica poder ouvir um livro bem lido e cativante enquanto voa 14 horas através do Oceano Pacífico.

29. trazer A Bom livro de bolso pequeno

Embora as restrições impostas aos dispositivos electrónicos tenham tornado muito mais fácil ler no avião, ainda há muitas restrições nas áreas alfandegárias, na descolagem e na aterragem e, por vezes, só se tem 5 minutos de espera, pelo que ligar o dispositivo consumiria metade do tempo disponível. O papel ainda tem o seu lugar!

30) Regras para o apoio de braços

Se estiver sentado à janela ou numa coxia, tem direito a um apoio para os braços. Dê dois ao tipo (ou à rapariga) da fila do meio, uma vez que não tem outro sítio para pôr os braços - pode, pelo menos, sair e mexer-se ou apoiar-se na parte lateral do avião.

31. perguntar ao seu hotel

Uma vez em terra, peço sempre um kit de costura de emergência, pasta de dentes extra/outros produtos de higiene pessoal, certifico-me de que o ferro e a tábua de engomar que tenho são suficientes... antes de precisar deles. Se não tiverem estes produtos, sabe e pode preparar-se. Se tiverem, tem um sobresselente/acesso durante a sua viagem.

32. ter um documento de síntese da viagem

Imprima-o, envie uma cópia por correio electrónico para si e para a sua mulher/para a(s) pessoa(s) que o vai buscar ao aeroporto. Embora muitas vezes tenhamos esta informação espalhada no nosso correio electrónico, no nosso computador portátil, em mensagens de texto, tê-la num único local torna-a 1) conveniente e 2) protege-nos de circunstâncias imprevistas quando o nosso computador avaria, o telemóvel se perde ou simplesmente precisamos da informação em segundos.

33) Dar uma margem de manobra a si próprio

De todos os conselhos enumerados, este é o mais difícil de fazer, mas o mais poderoso em termos de como pode melhorar a sua experiência de viagem. Dê a si próprio tempo para lidar com os problemas, tempo para se preparar antes da conferência e tempo para recuperar depois.

Nos últimos meses, esta forma de pensar revolucionou as minhas experiências de viagem - não ter pressa e ter tempo quando regresso é fantástico. Em vez de ligar o computador quando chego a casa, passo tempo com a minha mulher e os meus filhos. Uma ideia inovadora, não é 🙂

Quer um resumo rápido em vídeo das minhas 11 dicas de viagem favoritas?

Clique aqui para ver o vídeo - Dicas de viagem para homens

Clique aqui para ver o vídeo - Guia do homem para viajar com estilo & Estar preparado à chegada

Vai de férias com tempo quente?

Consulte a nossa lista de embalagem aqui A lista de malas de um homem para uma semana de tempo quente

Rolar para o topo