O que é um saco utilitário?

O saco utilitário é o descendente da mochila do carteiro, do saco a tiracolo do condutor e da caixa de ferramentas do carpinteiro.

A bolsa central é mais larga e mais funda, mais parecida com um balde de ferramentas rígido do que com um saco de mensageiro ou uma pasta, e as pegas são mais compridas, mas continuam a ser em forma de laço em vez de alça de ombro.

A classificação de um saco utilitário - por oposição a outros tipos de bagagem relacionados - resume-se sobretudo à durabilidade e funcionalidade do saco, bem como a algumas características fundamentais:

  • Exterior robusto feito de material rígido mas flexível
  • Pegas longas em forma de meia argola (geralmente em couro)
  • Grande bolso central - profundo e largo, para acomodar ferramentas
  • Vários bolsos exteriores com abas/fivelas
  • Fundo duro e resistente que se mantém plano

Pode encontrar sacos utilitários em lojas de ferragens, bem como em lojas de malas, embora sejam utilitários e não particularmente elegantes. Para um aspecto um pouco mais sofisticado, pode encontrar modelos em lona ou couro que não tenham as grandes etiquetas ou o nylon de cores vivas típico das empresas de ferramentas.

Em qualquer dos casos, o saco utilitário define-se tanto pela sua construção como pelo seu tamanho: resistente, durável e com abertura superior; o tipo de saco que se pode transportar como uma marmita e onde se pode chegar como uma caixa de ferramentas.

Para que é que serve?

Se não trabalha num estaleiro de construção, a utilidade de um saco utilitário pode não ser imediatamente óbvia. Afinal, para quê incomodar-se com algo que parece uma pasta mais volumosa e menos profissional e que não tem a alça de ombro de um saco de mensageiro?

A resposta mais fácil é o desempenho. É possível utilizar uma boa mala utilitária de uma forma que não seria desejável utilizar uma pasta, e é possível transportar cargas muito mais pesadas e volumosas do que numa mala de mensageiro, o que a torna uma excelente opção quando se tem mais para transportar do que apenas um computador portátil e algumas pilhas de papel.

No que diz respeito ao estilo, um bom saco utilitário em pele ou lona pode ser tudo, desde o seu saco de viagem de um dia a um saco de piquenique improvisado. Tenha um por perto para quando precisar de uma mala de transporte prática e não quiser pensar muito nela.

O que procurar num saco utilitário de alta qualidade '

O saco utilitário Schiphol da loja de malas Blue Claw Co. é um exemplo de tudo o que se pretende de um saco utilitário. É também um dos únicos concebidos com estilo e função em mente - a maioria tende a ser funcional mas não muito elegante, com cores vivas e teias de nylon de aspecto falso.

O Schiphol é rectangular, o que lhe permite passar por uma mala de aspecto robusto, mas continua a ter muito espaço de carga com 17″ x 13,5″ x 6″. Pode transportar um portátil, roupa de viagem para um fim-de-semana ou um kit de ferramentas de bom tamanho com a mesma facilidade.

Outras características essenciais para um saco utilitário que o Schiphol da Blue Claw Co. possui incluem

  • Exterior resistente - lona encerada de 15 oz., neste caso, flexível mas à prova de rasgões
  • Um bolso interior grande e flexível
  • Dois bolsos exteriores com reforço para objectos pequenos
  • Fecho de correr de grandes dimensões (YKK no Schiphol)
  • Pegas/alças em pele - confortáveis de transportar, duradouras e com estilo
  • Fivelas/raios em latão
  • Costura dupla na junção do couro com a lona
  • Fundo em couro (impermeável e resistente a rasgões, mesmo com uma carga pesada)

Nem todos os sacos utilitários vão estar tão na moda, e não têm de estar - mas é bom ter um que possa levar para um encontro ou um evento de negócios casual, bem como para um estaleiro ou uma quinta.a maioria dos roupeiros.

Quer mais?

Descubra como a imagem certa o ajuda a ganhar mais dinheiro, a atrair mulheres e a impor respeito

Aprenda os segredos do estilo num ambiente estruturado, aproveitando os meus programas mestre passo-a-passo comprovados.

Rolar para o topo